A Neo-commedia dell´arte ou “A Invenção de uma Tradição”: Carlo Boso e Leo de Berardinis, dois Capocomici Modernos
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103452022e0701Palavras-chave:
Commedia dell’arte, Arte do Ator, Carlo Boso, Leo de Berardinis, EncenaçãoResumo
O presente artigo estuda a Commedia dell’arte no século XX como uma “Tradição inventada”, seguindo a perspectiva dos estudos de Hobsbawm (1983), podendo ser nomeada de Neo-Commedia dell’arte. Para isso são apresentados dois breves estudos de caso dos encenadores Carlo Boso e Leo de Berardinis, com base nas peças Il Falso Magnifico[O Falso Magnífico] eIl retorno di Scaramouche [A Volta de Scaramouche].
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Referências
FILACANAPA, Giulia. La néo-commedia dell’arte ou "l’invention d’une tradition": Carlo Boso et Leo de Berardinis, deux capocomici modernes. Langues Néo-latines, [s. l.], v. 109, n. 372, p. 55-68, mar. 2015.
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