Produzir e fruir imagens digitais: Um desafio pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102412021e0118Palavras-chave:
Interação, Aulas digitais, Jogos online, Mediação artística online, Ensino remotoResumo
O artigo examina proposições de ensino das artes da cena para crianças e jovens em escolas mediante encontros virtuais, em razão da impossibilidade de aulas presenciais acarretada pela pandemia. São destacadas interessantes soluções inventadas por docentes no campo da representação, de jogos e performances. No entanto, problemas educacionais de caráter estrutural, assim como dificuldades de ordem material que atingem particularmente as camadas de menor renda constituem fortes obstáculos à efetividade desse ensino.
Downloads
Referências
CARVALHO, Louise Loeser de. Mediação em artes cênicas na pandemia:desafios e possibilidades para a geração de impactos formativos durante o distanciamento social. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020.
DUBATTI, Jorge. Convivio y tecnovivio: el teatro entre infancia y babelismo. In: Revista Colombiana de las Artes Escénicas, Caldas/Colombia, 9, 44-54, 2015.
DUBATTI, Jorge. O teatro dos mortos: Introdução a uma filosofia do teatro. São Paulo: Edições Sesc, 2016.
MAGRIS, Erica, PICON-VALLIN, Béatrice. Les théâtres documentaires. Montpellier: Deuxième Époque, 2019.
PAVIS, Patrice. Dicionário da Performance e do Teatro Contemporâneo. São Paulo: Editora Perspectiva, 2017
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)