A particularidade em cena: o lugar da atriz/dramaturga no teatro

Autores

  • Júnia Cristina Pereira Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados, MS

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103332018127

Resumo

O presente trabalho busca discutir como se constituem as relações entre dramaturgia, autor(a) e cena, buscando traçar relações entre a visibilidade do lugar de enunciação e a emergência da autoria feminina,em especial no contexto de criações coletivas/colaborativas. Nessa esteira, e a partir do lugar de enunciação da autora,busca levantar questões sobre como são constituídas e atribuídas às obras as noções de “universal” e de “clássico”, em oposição à noção de particularidade com que predominantemente tem sido recepcionada a produção coletiva/colaborativa e feminina

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Júnia Cristina Pereira, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados, MS

Professora Assistente em UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados - Dourados/MS
Doutoranda em PPGAC/UFBA - Salvador/BA

Downloads

Publicado

2018-11-19

Como Citar

PEREIRA, Júnia Cristina. A particularidade em cena: o lugar da atriz/dramaturga no teatro. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 33, p. 127–141, 2018. DOI: 10.5965/1414573103332018127. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018127. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Teatros Feministas: Lutas e Conquistas