Procedimentos pós-pornográficos em Lua de Mel em Buenos Aires…, do coletivo teatral Levanta FavelA

Autores

  • Daniel dos Santos Colin Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC(, Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103332018049

Resumo

O movimento cultural pós-pornô vem se configurando como um campo artístico-político, desde a Europa até a América Latina. Este texto faz um breve panorama da pornografia mainstream sob uma perspectiva estético-discursiva para confrontá-la com práticas do pós-pornô, que se reapropriam de algumas das ferramentas discursivas do pornô convencional para subvertê-las. Apresentamos ainda uma análise do espetáculoLua de Mel em Buenos Aires, A Mulher Crucificada e o Beijo da Besta (2016), do coletivo gaúcho Levanta FavelA, uma obra cênica que se propõe a investigar após-pornografiaa partir da linguagem teatral.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel dos Santos Colin, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC(, Florianópolis, SC

UDESC; Doutorando. Pesquisa em andamento (conclusão prevista para março de 2019). Área de estudo: teatro, performance, gênero e sexualidade. Orientador: Prof. Dr. Milton de Andrade Leal Júnior. Bolsa de fomento: CAPES. Atuação profissional: Diretor, dramaturgo e ator do grupo Teatro Sarcáustico (Porto Alegre/RS).

Downloads

Publicado

2018-11-19

Como Citar

COLIN, Daniel dos Santos. Procedimentos pós-pornográficos em Lua de Mel em Buenos Aires…, do coletivo teatral Levanta FavelA. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 33, p. 049–061, 2018. DOI: 10.5965/1414573103332018049. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018049. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Teatros Feministas: Lutas e Conquistas