Entre tablados e arenas: performances culturais
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102232014188Resumo
Este artigo traça o percurso histórico de um pensamento transdisciplinar, construído durante o século XX, que aproximou as ciências das artes, e possibilitou o surgimento dos Estudos das Performances Culturais, nos Estados Unidos, na década de 1980. Estudos que entrecruzam três matrizes: a sociológica de Erving Goffman (2011); a antropológica de Vitor Turner (2008); e teatral, desenvolvida pelo teatrólogo Richard Schechner (2002).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)