A presença da criança nos espetáculos da Socìetas Raffaello Sanzio
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102232014132Resumo
Este artigo discute as implicações éticas e estéticas da presença de crianças nos espetáculos Genesis, from museum of sleep (1999), Tragedia Endogonidia (2002-2004) e Purgatorio (2008) da companhia teatral italiana Socìetas Raffaello Sanzio. Desde os anos noventa, a infância tem um papel de destaque no percurso da companhia devido ao modo particular da criança de estar em cena e de ver o mundo e a arte.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)