Entrecruzamentos de Imagens e Sons: de Bonecos a Humanos, do Teatro Bunraku ao filme Dolls
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101262016345Resumo
Este artigo propõe uma análise das relações existentes entre o Teatro Bunraku e o filme Dolls (2002) do diretor japonês Takeshi Kitano. A intenção aqui é considerar o diálogo do filme Dolls com o teatro Bunraku, aprofundando a questão da construção fílmica como espaço de diálogo entre elementos da linguagem teatral e da linguagem cinematográfica. Isto é considerado a partir da maneira como o Takeshi Kitano constrói o espaço fílmico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)