Ensaio, ignorância, desobramento: um espaço titubeante entre aula e cena
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101262016310Resumo
O artigo integra investigação de pós-doutorado que tem como eixo os temas ensaio, ignorância e desobramento, na composição de um espaço entre aula e cena. A ideia de um entre torna-se fundamental para um ensaio filosófico que quer pensar o encontro ao redor de textos. O espaço referido situa-se entre prática e pensamento, e pretende ser delineado pelo texto do artigo que procura mover-se entre seus temas. Estabelecemos paralelismos talvez improváveis, ao aliarmos o par Joseph Jacotot e Jacques Rancière aos gestos ensaísticos de Michel de Montaigne, em seu espaço originário de composição, além de outras ligações, a fim de pensar uma ideia de encontro entre aula e cena que ative a possibilidade de alguma inoperosidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)