A experimentação vocal na composição da personagem teatral. Confrontando as barreiras da preconcepção do texto
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101182012103Resumo
Este artigo trata de algumas questões sobre o trabalho vocal do ator que surgiram durante o processo de experimentação práticada pesquisa para a Dissertação de Mestrado “Imagens da pintura como estímulo para a composição da personagem teatral”. Trata principalmente do momento quando as atrizes que trabalharam nesta investigação começaram a colocar o texto junto com as matrizes corporais que haviam criado a partir de imagens da pintura. Indica os problemas e as estratégias utilizadas para contornar as dificuldades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)