PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL

Autores

  • Marcelo de Souza Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Pablo Schoeffel

Resumo

As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.

Biografia do Autor

Marcelo de Souza, Universidade do Estado de Santa Catarina

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina - Brasil. Pesquisas em inteligência artificial e robótica.

Downloads

Publicado

2013-12-23

Edição

Seção

Resumos Internos