PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Marcelo de Souza

Resumo

As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Souza, M., & Schoeffel, P. (2013). PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 2(4), 161-164. Recuperado de https://revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060
Seção
Resumos Internos
Biografia do Autor

Marcelo de Souza, Universidade do Estado de Santa Catarina

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina - Brasil. Pesquisas em inteligência artificial e robótica.

Referências

BLOG DO PAG SEGURO. Comércio eletrônico nas redes sociais. 2010. Disponível em:

<http://blogpagseguro.com.br/2010/02/comercio-eletronico-nas-redes-sociais/> Acesso em: 13 abril, 2012.

CAMARGO, P. Camila. Modelos de Social Commerce. 2011. Disponível em:

<http://www.gestordemarketing.com/profiles/blogs/modelos-de-social-commerce> Acesso em: 13 abril, 2012.

ECOMMERCEORG. Social-Commerce na Prática. 2012. Disponível em: < http://e- commerce.org.br/social-commerce.php> Acesso em: 15 abril, 2012.

FACEBOOK. Loja virtual da Triton. Disponível em: <http://apps.Facebook.com/triton_loja/> Acesso em: 14 abril, 2012.

GAVIOLI, Guilherme. Social Commerce. 2012. Disponível em:

<http://ecommercenews.com.br/glossario/social-commerce> Acesso em: 14 abril, 2012.

OLIVEIRA, Eduardo. O comércio eletrônico nas redes sociais. 2011. Disponível em:

<http://blog.f1solucoes.com.br/2011/02/09/o-comercio-eletronico-nas-redes-sociais/> Acesso em: 14 abril, 2012.

SEBRAE. Tendências e a Força das Mídias Sociais no Varejo. Oportunidades e Negócios, Brasília, janeiro de 2012. Pág 1 a 5.

VILA DIGITAL. Social Commerce: Comércio Eletrônico Via Redes Ou Mídias Sociais. Ed 1. 2010. Disponível em: <http://www.viladigital.com.br/wp-content/uploads/whitepaper-social- commerce.pdf> Acesso em: 15 abril, 2012.