Panorama atual do social commerce no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5965/2764747102042013161Palavras-chave:
comércio social, comércio eletrônico, E-commerce, redes sociaisResumo
As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.Downloads
Referências
BLOG DO PAG SEGURO. Comércio eletrônico nas redes sociais. 2010. Disponível em: http://blogpagseguro.com.br/2010/02/comercio-eletronico-nas-redes-sociais/ Acesso em: 13 abril, 2012.
CAMARGO, P. Camila. Modelos de Social Commerce. 2011. Disponível em: http://www.gestordemarketing.com/profiles/blogs/modelos-de-social-commerce Acesso em: 13 abril, 2012.
ECOMMERCEORG. Social-Commerce na Prática. 2012. Disponível em: http://e-commerce.org.br/social-commerce.php Acesso em: 15 abril, 2012.
FACEBOOK. Loja virtual da Triton. Disponível em: http://apps.Facebook.com/triton_loja/ Acesso em: 14 abril, 2012.
GAVIOLI, Guilherme. Social Commerce. 2012. Disponível em: http://ecommercenews.com.br/glossario/social-commerce Acesso em: 14 abril, 2012.
OLIVEIRA, Eduardo. O comércio eletrônico nas redes sociais. 2011. Disponível em: http://blog.f1solucoes.com.br/2011/02/09/o-comercio-eletronico-nas-redes-sociais/ Acesso em: 14 abril, 2012.
SEBRAE. Tendências e a Força das Mídias Sociais no Varejo. Oportunidades e Negócios, Brasília, janeiro de 2012. Pág 1 a 5.
VILA DIGITAL. Social Commerce: Comércio Eletrônico Via Redes Ou Mídias Sociais. Ed 1. 2010. Disponível em: http://www.viladigital.com.br/wp-content/uploads/whitepaper-social-commerce.pdf Acesso em: 15 abril, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Marcelo de Souza, Pablo Schoeffel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.