Panorama atual do social commerce no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2764747102042013161

Palavras-chave:

comércio social, comércio eletrônico, E-commerce, redes sociais

Resumo

As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo de Souza, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutor em Computação Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Mestre em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Graduado em Bacharelado em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Pablo Schoeffel, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Mestre em Computação pela Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.

Especialista em Educação Ambiental pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI, Brasil.

Especialista em Desenvolvimento de aplicações WEB e E-Commerce pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduado, ICPG, Brasil.

Graduado em Bacharelado em Ciências da Computação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil

Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Referências

BLOG DO PAG SEGURO. Comércio eletrônico nas redes sociais. 2010. Disponível em: http://blogpagseguro.com.br/2010/02/comercio-eletronico-nas-redes-sociais/ Acesso em: 13 abril, 2012.

CAMARGO, P. Camila. Modelos de Social Commerce. 2011. Disponível em: http://www.gestordemarketing.com/profiles/blogs/modelos-de-social-commerce Acesso em: 13 abril, 2012.

ECOMMERCEORG. Social-Commerce na Prática. 2012. Disponível em: http://e-commerce.org.br/social-commerce.php Acesso em: 15 abril, 2012.

FACEBOOK. Loja virtual da Triton. Disponível em: http://apps.Facebook.com/triton_loja/ Acesso em: 14 abril, 2012.

GAVIOLI, Guilherme. Social Commerce. 2012. Disponível em: http://ecommercenews.com.br/glossario/social-commerce Acesso em: 14 abril, 2012.

OLIVEIRA, Eduardo. O comércio eletrônico nas redes sociais. 2011. Disponível em: http://blog.f1solucoes.com.br/2011/02/09/o-comercio-eletronico-nas-redes-sociais/ Acesso em: 14 abril, 2012.

SEBRAE. Tendências e a Força das Mídias Sociais no Varejo. Oportunidades e Negócios, Brasília, janeiro de 2012. Pág 1 a 5.

VILA DIGITAL. Social Commerce: Comércio Eletrônico Via Redes Ou Mídias Sociais. Ed 1. 2010. Disponível em: http://www.viladigital.com.br/wp-content/uploads/whitepaper-social-commerce.pdf Acesso em: 15 abril, 2012.

Downloads

Publicado

2013-12-23

Como Citar

Souza, M. de, & Schoeffel, P. (2013). Panorama atual do social commerce no Brasil. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 2(4), 161–164. https://doi.org/10.5965/2764747102042013161

Edição

Seção

Resumos Internos