Aquisição dos verbos irregulares do Português Brasileiro

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984724618372017108

Resumen

Esse artigo vem unir-se aos trabalhos que versam sobre a aquisição da classe verbal irregular do Português Brasileiro (PB), sob o escopo de correntes teóricas do ramo da linguística aplicada, com o objetivo de investigar o processo da regularização verbal e sua possível relação com os modos verbais Indicativo e Subjuntivo. Para isso, traçamos particularidades tanto do Indicativo, como do Subjuntivo, por meio de pesquisa na literatura da área, a fim de verificar seu uso na língua por crianças falantes nativas de PB com idades entre 06 e 09 anos, alunos, portanto, do ensino Fundamental I.

 

Palavras-chave: Aquisição Verbal Irregular. Língua Portuguesa. Estudo. Ensino.

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Biografía del autor/a

Tamires Pereira Duarte Goulart, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PROFESSORA DA REDE PÚBLICA

MESTRE EM LETRAS - LINGÚISTICA APLICADA

Publicado

2017-10-17

Cómo citar

GOULART, Tamires Pereira Duarte. Aquisição dos verbos irregulares do Português Brasileiro. PerCursos, Florianópolis, v. 18, n. 37, p. 108–129, 2017. DOI: 10.5965/1984724618372017108. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1984724618372017108. Acesso em: 20 dic. 2024.