A FICÇÃO NAS REGRAS: PENSANDO A DISSERTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234609172017094Palavras-chave:
ficção, jogo, regras, dissertaçãoResumo
Neste texto proponho a análise de uma tese sobre Marcel Broodthaers e a invenção de seu Museu de Arte Moderna, Departamento das Águias, escrita por Keila Kern, fazendo relações com a minha proposta de dissertação, onde pretendo abordar as práticas de jogo, a invenção das regras e suas possibilidades de transgressão.
Downloads
Referências
ALVES-MAZZOTTI A. J., A “revisão da bibliografia” em teses e dissertações: mesu tipos inesquecíveis – o retorno, In: BIANCHETTI, L. MACHADO A.M. (org.).A Bússola do escrever – desafios e estratégias na orientação e escita de teses e dissertações. São Paulo: Cortez, 2012. p. 25-44.
CORTAZAR, J. O jogo da amarelinha. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 2014.
DURAS, M. Escrever. São Paulo: Ed. Rocco, 1994.
ECO, U. Obra Aberta. São Paulo: Ed. Perspectiva, 1971.
FREITAS, M. E. Viver a tese é preciso! In: BIANCHETTI, L. MACHADO A.M. (org.).A Bússola do escrever – desafios e estratégias na orientação e escita de teses e disser-tações. São Paulo: Cortez, 2012. p. 215-226.
HUIZINGA, J. Homo Ludens: O jogo como elemento da cultura. São Paulo: Ed. Perspectiva, 2010.
KERN, K.; Marcel Broodthaers Museu de Arte Moderna Departamento das Águias Agora em Português, 2014, 533 folhas, Tese (Doutorado em Artes Visuais) – ECA – Universidade de São Paulo, São Paulo.
SALEN, K.; ZIMMERMAN E. Rules of play: Game Design Fundamentals. Cambrid-ge: MIT Press, 2004.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Palíndromo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade