Transporto Sentimentos
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234612282020048Palavras-chave:
corpo, paisagem, caminhar, ação performáticaResumo
Neste artigo, descreverei o processo criativo da obra Transporto sentimentos, de minha autoria. Durante a descrição, farei passagens de pensamentos que refletem sobre a ação e percurso de meu corpo em diferentes paisagens. Discorrerei sobre possibilidades de ação na paisagem da cidade através da prática artística, ruídos que uma ação pode causar assim como as indagações sobre tal ato.
Downloads
Referências
BAUMAN, Zygmunt. Vida para consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Trad. Carlos Alberto Medeiros. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008.
BOURRIAUD, Nicolas. Estética relacional. Trad. de Denise Bottmann. São Paulo: Martins Fontes, 2009. (Coleção “Todas as Artes”)
_______. Pós-Produção: como a arte reprograma o mundo contemporâneo. Trad. de Denise Bottmann. São Paulo: Martins Fontes, 2009. (Coleção “Todas as Artes”)
CARERI, Francesco. Walkscapes: o caminhar como prática estética. Trad. Frederico Bonaldo. São Paulo: Editora G. Gili, 2013.
GROZ, Frédéric. Caminhar, uma filosofia. Trad. Lília Ledon da Silva. São Paulo: É Realizações Editora, 2010.
NUNES, Fábio Oliveira. Mentira de artista: arte (e tecnologia) que nos engana para repensarmos o mundo. São Paulo: Cosmogonias Elétricas, 2016.
RUSH, Michael. Novas mídias na arte contemporânea. Trad. Cássia Maria Nasser. São Paulo: Martins Fontes, 2006.
SIBILIA, Paula. O show do eu: a intimidade como espetáculo: Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.
_______. O homem pós-orgânico: corpo, subjetividade e tecnologias digitais. 3.ed. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2006.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Viviane Vallades da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade