Resenha: Globalizing music education: a framework (Alexandra Kertz-Welzel, 2018)
DOI :
https://doi.org/10.5965/2525530404022019119Mots-clés :
globalização, internacionalização, Educação MusicalRésumé
Este texto apresenta a resenha do livro “Globalizing music education: a framework”, da professora e pesquisadora alemã Alexandra Kertz-Welzel (2018), da Ludwig-Maximilians-Universität München (LMU). O livro tem como tema a globalização e internacionalização no campo da Educação Musical, trazendo reflexões sobre práticas, políticas e pesquisa em Educação Musical para a proposição de um campo conceitual com vistas ao fortalecimento de uma comunidade internacional de educação musical culturalmente sensível.
Téléchargements
Références
DALY, Herman E. Population, migration, and globalization. Ecological Economics, n.59, p. 187-190, 2006. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0921800906000516. Acesso em: 10 set. 2019.
HALL, Stuart. A Identidade Cultural na Pós-Modernidade. 4ª ed., Rio de Janeiro: DP&A, 2000.
SANTOS, Boaventura de Sousa. A Globalização e as Ciências Sociais. São Paulo: Cortez, 2002.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés ORFEU 2019

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .