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Autores/as

  • Quézia Priscila de Barros Silva Amorim Universidade Federal da Paraíba
  • Cristiane Maria Galdino de Almeida Universidade Federal de Pernambuco / Universidade Federal da Paraíba https://orcid.org/0000-0002-7083-5949

DOI:

https://doi.org/10.5965/2525530406022021186

Palabras clave:

Práticas Criativas, Educação Musical, Vulnerabilidade Social

Resumen

Este artigo apresenta uma breve exposição dos processos e das práticas criativas em música observados ao longo do período de investigação empírica correspondente ao trabalho de mestrado, que objetivou a compreensão da rede de significados e valores musicais que orientam práticas educativas na Casa Pequeno Davi e suas relações na construção de uma ambiência favorável à expressão musical criativa. A pesquisa de caráter qualitativo realizou um estudo de caso do tipo etnográfico no referido campo local, compreendendo três cursos/oficinas musicais ministrados pelos professores de música da ONG, denominados P1, P2 e P3. As bases epistemológicas que sustentaram as análises dos dados coletados em campo trabalharam a conjugação entre o habitus (do músico, institucional) e as representações sociais (de música), em constantes diálogos que se estabelecem com temáticas relativas à educação musical, à criatividade e à vulnerabilidade social.

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Publicado

2021-09-10

Cómo citar

AMORIM, Quézia Priscila de Barros Silva; ALMEIDA, Cristiane Maria Galdino de. Inglês. Orfeu, Florianópolis, v. 6, n. 2, p. 186–212, 2021. DOI: 10.5965/2525530406022021186. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/18750. Acesso em: 22 nov. 2024.