Formação de um grupo teatral na escola: Dificuldades e possíveis soluções para a introdução da linguagem teatral em alunos de uma instituição em um horário extraclasse

Autores/as

  • Joana Barreto Pontes

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092507072009083

Resumen

Este artigo pretende discutir a realidade de uma escola localizada numa região central de Florianópolis no estado deSanta Catarina, onde os alunos por uma questão geográfica teoricamente teriam acesso às atividades culturais e teatrais,no entanto, na prática o professor de artes que inicia um trabalho teatral com uma turma, tem sempre que partir doinício. Não existe uma continuidade no que é trabalhado com determinada turma em sala. Isto acaba por se agravar a partir do momento em que a disciplina Teatro, não está categorizada neste momento como uma disciplina obrigatória dentro da grade escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros. Entre o Mediterrâneo e o Atlântico: uma aventura teatral. São Paulo: Perspectiva, 2005.

KOUDELA, Ingrid Dormien. Jogos teatrais. São Paulo: Perspectiva, 1984.

SPOLIN, Viola. Jogos teatrais: o fichário de Viola Spolin. 2. ed. São Paulo: Perspectiva, 2006.

Publicado

2013-01-11

Cómo citar

PONTES, Joana Barreto. Formação de um grupo teatral na escola: Dificuldades e possíveis soluções para a introdução da linguagem teatral em alunos de uma instituição em um horário extraclasse. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 7, n. 1, p. 83–96, 2013. DOI: 10.5965/2358092507072009083. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/3064. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos