As narrativas como caminhos metodológicos: o que dizem dos professores de artes visuais os objetos que habitam suas casas?

Autores/as

  • Henrique Lima Assis

DOI:

https://doi.org/10.5965/10.5965/235809252612022e2310

Palabras clave:

Memória, Narrativa, Casas como museus

Resumen

De maneira abreviada, esse artigo apresenta a investiga- ção que desenvolvi intitulada Casas como museus: narrativas afetivas de professores de Artes Visuais. Mais especificamente, apresenta os tópicos relacionados aos aspectos metodológicos desse processo, os quais eu pude dialogar, por duas vezes, com os estudantes do Mestrado Profissional em Artes/ProfArtes do Instituto Federal de Goiás/I FG, colaborando, assim, com seus processos formativos. Nesses encontros, os tópicos dialogados abrangeram desde a feitura da tese até os efeitos da pandemia causada pela Convid-19 e da homologação da Base Nacional Comum Curricular/BNCC em nossos cotidianos profissionais e pessoais.

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Biografía del autor/a

Henrique Lima Assis

Professor das disciplinas Arte e Educação I e II, do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Jataí/UFJ. Foi professor de artes visuais no Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Educação do Estado de Goiás/Seduc e Apoio Técnico-Professor na Gerência de Formação dos Profissionais da Educação, Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. É Pós-Doutor em Arte e Cultura Visuais/UFG.

Citas

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Publicado

2023-04-05

Cómo citar

LIMA ASSIS, Henrique. As narrativas como caminhos metodológicos: o que dizem dos professores de artes visuais os objetos que habitam suas casas? . Revista NUPEART, Florianópolis, v. 27, n. 1, p. 168, 2023. DOI: 10.5965/10.5965/235809252612022e2310. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/23190. Acesso em: 22 nov. 2024.