A teoria e a prática na construção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092511112013041Keywords:
história em quadrinhos , ensino das artes visuais , narrativaAbstract
Este trabalho tem o intuito de levantar questões a respeito da aplicabilidade das teorias pedagógicas na prática cotidiana da sala de aula. Por se tratar de uma análise a partir de uma experiência proposta em aulas de Artes – especificamente aulas de Teatro – para crianças de 07 a 09 anos, sua pertinência baseia-se na questão de tornar o universo artístico encantador aos alunos, sem que suas proposições se distanciem das experiências de vida das crianças. Como tornar o ensino de Artes interessante, quando o estagiário/professor se vê concorrendo com um bombardeamento midiático tão poderoso e atraente como a internet, os videogames e as redes sociais? Não cabe aqui questionar tais “requisitos” da vida sociocultural da humanidade mas sim, analisar a postura e a pertinência da figura do educador em relação às ferramentas contemporâneas utilizadas para alcançar o (dito) conhecimento. Ao final do trabalho, propomos uma ação metodológica para aulas de teatro que abarca o universo da contação de histórias infantis.Downloads
References
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