Experiências didáticas com o teatro de sombras
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092502022003147Resumo
Este artigo trata da experiência dos graduandos do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UDESC, que durante três meses colocaram a teoria em prática, num projeto facilitado pela universidade. Traz um resumo da trajetória do teatro de sombras do oriente para o ocidente com o título: “Do Oriente à sala de aula”. Esclarecendo as implicações desta passagem, refletindo as transformações culturais e as maneiras de aplicação didática da linguagem. O processo de trabalho realizado na oficina é descrito através das metodologias aplicadas e sua análise, bem como uma conclusão sobre os resultados obtidos.Downloads
Referências
LESCOT, Jean Pierre. Da projeção da Luz Misturada à Matéria, Nasce o Teatro de Sombra nº . Mamulengo 14; Rio de Janeiro 1989.
LESCOT, Jean Pierre. Poesia e Amor no Teatro de Sombras. In: DAMIANAKOS, Stathis; Theatres D'Ombres tradition et modernité; Charleville Mézières, Institut International de la Marionnette, 1986, p.265-267. Tradução de Valmor Beltrame.
LIPMAN, Matthew. . São Paulo: NovaAlexandria, 2001.
MONTECCHI, Fabrizio. Viagem pelo reino da Sombras Revista Malic nº2 . , Barcelona 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.