Educação musical no Instituto Reciclando Sons

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092519192018184

Palavras-chave:

Instituto Reciclando Sons, Educação musical, Inclusão social

Resumo

O presente trabalho constitui de relatos de experiência que apresentam os dados de estruturação e organização de uma organização da sociedade civil, a partir do ponto de vista da gestão instituição. O trabalho busca demonstrar a importância da educação musical inclusiva na contemporaneidade para a formação da pessoa e a construção da cidadania, tendo como referência o Programa Educacional do Instituto Reciclando Sons (IRS). A metodologia qualitativa será um delineamento do estudo de caso de uma organização partindo do ponto de vista da administração da instituição. Os resultados são uma interlocução entre os fatores sociais e os fatores de formação na estruturação de um programa de educação musical.

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Biografia do Autor

Rejane Pacheco Carvalho, UNIVERSIDADES DE BRASÍLIA- INSTITUTO RECICLANDO SONS

Rejane Pacheco de Carvalho- Fundadora e presidente do Instituto Reciclando Sons, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP),musicista, formada pela Escola de Música de Brasília, e pedagoga, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), mestranda em Educação Musical pela Universidade de Brasília realizou cursos de aperfeiçoamento e regência coral, orquestral e banda na George Washington University-DC, na Escola de Música de Brasília e durante o Festival de Música de Ourinhos-SP.

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Publicado

2018-10-20

Como Citar

CARVALHO, Rejane Pacheco. Educação musical no Instituto Reciclando Sons. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 19, n. 1, p. 184–195, 2018. DOI: 10.5965/2358092519192018184. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/13074. Acesso em: 25 dez. 2024.