Uma vivência de criação em artes na Escola Cristo Trabalhador em Abaetetuba- PA
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092517172017097Palavras-chave:
processos de criação , artes cênicas , poética coletivaResumo
Este artigo apresenta um relato de vivencias de criação no ensino de Artes, mais especificamente nas Artes Cênicas, no contexto de uma escola pública no município de Abaetetuba no Pará, faz um relato a respeito de procedimentos desenvolvidos no processo de criação, a partir de uma proposta que alia os estratégias pessoais pela construção de uma metodologia e um repertório inovador a uma poética coletiva, que permita a inserção do aluno como sujeito criador no processo de configuração e composição dos elementos constituintes da cena além dos desafios da realização desta proposta com adolescentes. Apresenta a ideia de integração entre as linguagens artísticas. Traz questões para reflexão acerca do papel e da identidade do professor-artista-pesquisador propondo um olhar questionador acerca das demandas do ensino das artes na escola e as vicissitudes que acompanham o deslocamento da experiência criadora fundada no artista singular para o coletivo, situando a escola como lugar de possibilidades de vivências em artes.
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