O Teatro Mecânico e a Crise no Teatro
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702302024280Palavras-chave:
Jacques Copeau, teatro francês, cinema, teatro mecânico, Charlie ChaplinResumo
Jacques Copeau, em seu texto sobre a evolução do cinema e seu impacto no teatro, expressa preocupações sobre a crescente influência do cinema, especialmente com a introdução dos filmes falados, que ele considera uma ameaça ao teatro. Ele reconhece o cinema como uma arte jovem e em desenvolvimento, destacando o trabalho de Charlie Chaplin. Copeau argumenta que o cinema, ao competir com o teatro, pode levar à sua crise, mas também acredita que essa crise pode resultar na purificação e elevação do teatro. Ele defende a necessidade de uma reforma estrutural no teatro para enfrentar esses desafios e promover a distinção artística.
Downloads
Referências
COPEAU, Jacques. Registres VIII Les dernières batailles (1929-1949). Paris: Gallimard, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.