Características especiais da educação da fala cênica contemporânea de estudantes especializados em “animação de bonecos”

Autores

  • Viktoria Bogdanova Instituto Estadual de Teatro (Novosibirsk/Rússia)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702212019337

Resumo

O artigo apresenta a justificativa de que o treinamento em fala cênica para bonequeiros deve ser específico, ou seja, diferir em sua estrutura e composição, devido ao seu foco em superar os obstáculos físicos do ator-bonequeiro no teatro contemporâneo.

Biografia do Autor

Viktoria Bogdanova, Instituto Estadual de Teatro (Novosibirsk/Rússia)

Professora adjunta do Departamento de Educação Musical e Discurso de Palco do Instituto de Teatro do Estado de Novosibirsk, atriz de teatro musical, diretora, laureada de competições internacionais e conferências científicas. Viktoria deu masterclasses sobre o discurso de palco para atores do teatro de bonecos na Rússia e na Polônia.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

BOGDANOVA, V. Características especiais da educação da fala cênica contemporânea de estudantes especializados em “animação de bonecos”. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 21, p. 337-348, 2019. DOI: 10.5965/2595034702212019337. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702212019337. Acesso em: 16 jan. 2022.