A análise diretorial do texto da cultura (gráfica, histórica, dramática, etc) em exercícios de um experimento mental

Autores

  • Elmira Kurilenko Instituto Estadual de Teatro de Novosibirsk

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702212019307

Resumo

O artigo trata do problema de dominar o Método de Análise-Ação por parte dos alunos das escolas de teatro. A autora do artigo propõe a etapa prática propedêutica da aplicação do Método. O palco faz com que estruturas abstratas e específicas se encontrem nas análises criativas de textos muito diferentes da cultura, como pinturas, paisagens, eventos históricos e até as leis da natureza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elmira Kurilenko, Instituto Estadual de Teatro de Novosibirsk

Diretora do Teatro de Marionetes, Candidata de Ciências Pedagógicas, Professora do Instituto de Teatro do Estado de Novosibirsk (NSTI). Tem encenado várias apresentações utilizando diferentes modalidades de teatros de bonecos. Realizoudiversos seminários para atores e diretores profissionais e possui inúmeras publicações científicas. No NSTI, realizou vários cursos que formaram artistas os quais ganharam prêmios em muitos festivais na Rússia, Polônia e Cazaquistão.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Como Citar

KURILENKO, Elmira. A análise diretorial do texto da cultura (gráfica, histórica, dramática, etc) em exercícios de um experimento mental. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 21, p. 307–322, 2019. DOI: 10.5965/2595034702212019307. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702212019307. Acesso em: 19 nov. 2024.