Sobre a incompreensão ao redor
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702182017047Resumo
Este texto traz reflexões sobre a produção de teatro para crianças, sob a ótica de um pesquisador de Teatro de Formas Animadas, que observa aproximações, experimentações, riscos e incompreensões quando do uso da linguagem da Animação nesta parcela da produção teatral. A proposta é criar um diálogo que visa contribuir para uma reflexão mais profunda sobre tais apropriações e fomentar o estudo e a pesquisa como o melhor caminho para refinar as recentes aparições da figura animada em espetáculos infantis. Tentar entender as razões é abrir uma seara de considerações sobre a prática teatral atual, que invariavelmente abarcam implicações orçamentárias e financeiras. Há um boneco em cena. Por quê? Para quê?
Palavras-chave: Teatro de formas animadas, Teatro infantil, Criança, Infância, Cultura Infância.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.