Títere, autoestima y dignidad: una dramaturgia que nos identifique
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702112013228Resumo
El estudio analiza distintos momentos de la historia del teatro de títeres y
reflexiona sobre el papel social y artístico de los titiriteros en diversas culturas; destaca aspectos de la trayectoria artística del grupo venezolano La Pareja; analiza la dramaturgia de la trilogía Elementos en Resistencia, escenificada por el grupo; y por fin; evidenciar el papel de los artistas, trabajadores teatrales en los 14 años de Revolución Bolivariana.
Palabras-clave: Teatro de Títeres en Venezuela. Historia del teatro. Dramaturgia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.