Do Antigo ao Moderno Percepções de uma espectadora

Autores

  • Penny Francis Central School of Speech and Drama (Londres)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702042007147

Resumo

Penny Francis apresenta aqui um panorama da evolução do teatro de bonecos europeu contemporâneo, com a esperança de que o leitor o considere instigante para observar as similaridades e contrastes entre este e o teatro de bonecos no Brasil. Através da descrição da produção dos diversos países europeus– com forte enfoque na produção britânica – o leitor certamente poderá encontrar o prazer de reconhecer algumas características compartilhadas pelos nossos mundos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Penny Francis, Central School of Speech and Drama (Londres)

Penny Francis foi a primeira editora da revista Animations e atualmente é membro do Conselho Editorial de Animations Online.  Professora e orientadora do Mestrado em Prática Teatral Avançada na Central School of Speech and Drama em Londres. É ensaísta, revisora e editora de várias publicações, entre elas Aspects of Puppet Theatre, History of European Puppetry e The Inner World of Edward Gordon Craig. É membro do Conselho da UNIMA.   Pesquisa o teatro de marionetes contemporâneo.   

Downloads

Publicado

2018-04-13

Como Citar

FRANCIS, P. Do Antigo ao Moderno Percepções de uma espectadora. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 04, p. 147-162, 2018. DOI: 10.5965/2595034702042007147. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702042007147. Acesso em: 21 maio. 2022.