As matrizes corporais de Maricota: um estudo sobre o Boi-de-mamão

Autores

  • Milton De Andrade Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Samuel Romão Petry Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701032007176

Resumo

A presente pesquisa buscou analisar, reconhecer e recolher materiais que sirvam de estímulos edificadores a partituras psicofísicas do ator-dançarino, dando-lhe possibilidades de criação de uma técnica pessoal através da elaboração e da descoberta de códigos presentes na linguagem corporal de danças dramáticas brasileiras, mais especificamente na dança dramática da tradição popular do Boi-de-mamão

Biografia do Autor

Milton De Andrade, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Docente e coordenador do Programa de Pós-graduação em Teatro (PPGT) da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Mestre e Doutor em Artes Cênicas pela Universidade de Bolonha (Itália). deandrade@tin.it

Samuel Romão Petry, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Ator-pesquisador, graduando em Artes
Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC.

Publicado

2018-04-18

Como Citar

De Andrade, M., & Petry, S. R. (2018). As matrizes corporais de Maricota: um estudo sobre o Boi-de-mamão. Móin-Móin - Revista De Estudos Sobre Teatro De Formas Animadas, 1(03), 176-189. https://doi.org/10.5965/2595034701032007176