Moda y ciudades: una relación que diseña escenarios de futuro

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630722023e3579

Palabras clave:

Moda, Ciudades, Escenarios, Futuro

Resumen

Entrevista realizada por los editores de la Revista de Ensino em Artes, Moda e Design a GT Fashion, Cities and Future Scenarios.

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Biografía del autor/a

Mágda Rodrigues da Cunha, Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul

Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984), mestre em Comunicação Social (1997) e doutora em Linguística e Letras (2001). Foi professora titular da PUCRS, onde atuou em gestão como coordenadora de lato-sensu, coordenadora do curso de Jornalismo, Vice-Diretora e Diretora da Faculdade de Comunicação Social, Assessora para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais e Pró-Reitora Acadêmica, com responsabilidade, no período, pelas áreas de Graduação e de Pós-Graduação. Exerceu ainda a coordenação de pesquisa da Escola de Comunicação, Artes e Design, da PUCRS, onde atuou no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social. Ministrou, no PPGCom, a disciplina Linguagens e Tecnologias da Comunicação. Na pesquisa e na docência em comunicação, tem especial interesse por temas relacionados às tecnologias e os sujeitos conectados, sob a perspectiva do consumo, no ecossistema da mídia. Tem experiência em pesquisas voltadas ao rádio e à mídia sonora neste mesmo ambiente

Paula Cristina Visoná, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Professora da Unisinos, coordenadora de cursos de pós-grduação. Pesquisadora e consultora de empresas nas áreas de estratégias de inovação aberta, cenários de futuros, pesquisa de macrotendências sociais e tendências comportamentais.

Citas

Entrevista concedida em 27 de março de 2023, em Porto Alegre.

Publicado

2023-06-01

Cómo citar

CUNHA, Mágda Rodrigues da; VISONÁ, Paula Cristina. Moda y ciudades: una relación que diseña escenarios de futuro. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 7, n. 2, p. 1–8, 2023. DOI: 10.5965/25944630722023e3579. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/23579. Acesso em: 22 nov. 2024.