Dossiê 8. Práticas internacionais na construção de práticas docentes

estudos do discurso e o ensino e as pesquisas em artes, moda e design

Autores

  • Marcelo Machado Martins Universidade Federal de Pernambuco (núcleo de Design e Comunicação) Universidade Federal Rural de Pernambuco (PPGCDS)
  • Ana Claudia Mei Alves de Oliveira Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica https://orcid.org/0000-0002-6528-8143

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630512021006

Resumo

Texto de apresentação dos trabalhos do Dossiê 8. 

 

Biografia do Autor

Marcelo Machado Martins, Universidade Federal de Pernambuco (núcleo de Design e Comunicação) Universidade Federal Rural de Pernambuco (PPGCDS)

Bacharel em Letras UNIP-SP (1992), especialista em Língua Portuguesa pela USJT (1995), mestre (2000) e doutor (2005) em Semiótica e Linguística Geral pela USP: FFLCH, com doutorado sanduíche pela ENS: LSH de Lyon e Paris (2001-2002). Professor Associado da Universidade Federal de Pernambuco, no Centro Acadêmico do Agreste, lotado no núcleo de Design e Comunicação. Professor convidado/colaborador no programa de pós-graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social da UFRPE, no qual, além de ministrar disciplinas, orienta pesquisas dos pós-graduandos, inclusive de pesquisadores alocados no programa de pós-graduação Ensino de Ciências. Vice-coordenador do GT Corpo, Moda e Comunicação do Colóquio de Moda e, desde 2014, é o Presidente do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda (ABEPEM/Colóquio de Moda). Desenvolve projetos de ensino e pesquisa relacionados à Semiótica da Narrativa e do Discurso, à Sociossemiótica da Moda/Consumo e à Formação Continuada de Professores, áreas para as quais atua como revisor conceitual de livros e periódicos especializados.

Downloads

Publicado

2021-02-01