Um Olhar Semiótico sobre o teatro de Animação
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008886Palavras-chave:
Semiótica, Teatro de animação, TeatroResumo
Este Artigo tem como objetivo chamar a atenção e refletir sobre os aspectos significativos que se acham entrelaçados no Teatro e, paralelamente, chamar a atenção para o Teatro de Animação. Trata-se de uma forma de teatro, mas define-se em características próprias. São apresentados os “signos”, “códigos” ou elementos constitutivos do teatro convencional para, então, mostrar que aspectos se modificam no Teatro de Animação, especialmente no que diz respeito à recepção do público, ou seja, no fenômeno de significar. Conclui mostrando a importância de se estar atento ao potencial significativo do espetáculo de Teatro de Animação, de modo a melhor explorar e realizar este potencial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Cristine Medeiros Esmeraldino

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.