Consumo consciente: um desafio para o design de moda

Autores

  • Neide Köhler Schulte Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009588

Palavras-chave:

sustentabilidade ambiental, consumo consciente, design de moda

Resumo

A pesquisa “Consumo consciente: um desafio para o design de moda” trata da complexa relação entre os seres humanos e natureza: o ser humano é parte integrante da natureza, no entanto, age como se não fizesse parte da comunidade viva da Terra, se coloca como ser superior e a natureza é tratada apenas uma função utilitária; investiga como está o consumo de moda e levanta as novas propostas do design de moda para a sustentabilidade a partir de três marcas brasileiras: Pistache & Banana, Eden e Justa Trama.

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Publicado

2018-11-12

Como Citar

KÖHLER SCHULTE, Neide. Consumo consciente: um desafio para o design de moda. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 588–595, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009588. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14225. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Moda

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