PCIEXS – proposta de processo para a construção de identidade e experiências sonoras entre marcas e clientes
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911162016140Resumen
O design de experiências vem se consolidando como um campo de estudo com variadas abordagens. No contexto da gestão de marcas faz-se cada vez mais necessário propor caminhos para o desenvolvimento de experiências, contribuindo para uma abordagem holística e integrada da comunicação de marca. O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma proposição metodológica para a identificação e tradução da identidade de marca para uma linguagem musical. Buscou-se desenvolver processos baseados na identidade de marca capazes de orientar a construção de experiências sonoras em pontos de venda, traduzindo conceitos da marca em conceitos musicais. A pesquisa proposta pode ser classificada como de natureza aplicada e de abordagem qualitativa. Propõe-se um processo desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e descreve-se um caso de aplicação como meio de exemplificar sua aderência a uma situação real. Foram apresentados os resultados da utilização do processo proposto, bem como as impressões dos envolvidos sobre sua aplicação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:
Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución No Comercial que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Esta revista, siguiendo las recomendaciones del movimiento de Acceso Abierto, proporciona acceso público a todo su contenido, siguiendo el principio de que hacer libre el acceso a investigaciones genera un mayor intercambio global de conocimiento.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista DAPesquisa se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos sometidos.