A sustentabilidade empresarial como vantagem competitiva em Branding
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911152016024Resumo
A sociedade atual necessita de uma mudança de paradigmas a ser posta em prática pelos cidadãos, empresas e governos. Faz-se necessário rever nosso modo de vida e reinventar os modelos de produção e de consumo, conciliando as dimensões econômica, ambiental e social, para que as empresas prosperem e nosso futuro tenha garantia. A sustentabilidade como prática no setor empresarial, além de contribuir para melhorias no meio ambiente e para a construção de uma sociedade mais justa, possibilita novas políticas de estratégia em branding. Este trabalho, objetiva evidenciar a sustentabilidade empresarial como uma oportunidade para novas estratégias em branding. Inicialmente, o presente artigo analisa os conceitos de desenvolvimento sustentável e de sustentabilidade empresarial e seu uso como estratégia em branding. Por fim, apresenta duas empresas que fazem uso da sustentabilidade em branding e estabelece relações entre o uso da sustentabilidade e seus benefícios para a marca e para perenidade das empresas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Larissa Fontoura Berlato, Fabiane Saussen, Luiz Salomão Ribas Gomez

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.