A sustentabilidade empresarial como vantagem competitiva em Branding

Autores/as

  • Larissa Fontoura Berlato Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fabiane Saussen Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luiz Salomão Ribas Gomez Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312911152016024

Resumen

A sociedade atual necessita de uma mudança de paradigmas a ser posta em prática pelos cidadãos, empresas e governos. Faz-se necessário rever nosso modo de vida e reinventar os modelos de produção e de consumo, conciliando as dimensões econômica, ambiental e social, para que as empresas prosperem e nosso futuro tenha garantia. A sustentabilidade como prática no setor empresarial, além de contribuir para melhorias no meio ambiente e para a construção de uma sociedade mais justa, possibilita novas políticas de estratégia em branding. Este trabalho, objetiva evidenciar a sustentabilidade empresarial como uma oportunidade para novas estratégias em branding. Inicialmente, o presente artigo analisa os conceitos de desenvolvimento sustentável e de sustentabilidade empresarial e seu uso como estratégia em branding. Por fim, apresenta duas empresas que fazem uso da sustentabilidade em branding e estabelece relações entre o uso da sustentabilidade e seus benefícios para a marca e para perenidade das empresas.

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Biografía del autor/a

Luiz Salomão Ribas Gomez, Universidade Federal de Santa Catarina

Prof. Luiz Salomão Ribas Gomez, PhD

Publicado

2016-05-02

Cómo citar

FONTOURA BERLATO, Larissa; SAUSSEN, Fabiane; RIBAS GOMEZ, Luiz Salomão. A sustentabilidade empresarial como vantagem competitiva em Branding. DAPesquisa, Florianópolis, v. 11, n. 15, p. 024–041, 2016. DOI: 10.5965/1808312911152016024. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/6893. Acesso em: 24 nov. 2024.

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