Diabetes mellitus: a necessidade de um dispositivo de administração de insulina para crianças e adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911152016147Resumen
O diabetes mellitus é uma doença crônica em rápida expansão pelo mundo, afetando pessoas de qualquer idade ou sexo. É uma doença que atinge o pâncreas prejudicando a produção de insulina, e em alguns casos o pâncreas para de produzir este hormônio. Apesar de não haver cura, o tratamento da diabetes consiste em injeções diárias de insulina; assim, as corretas administrações de insulina são indispensáveis para manter o controle glicêmico e prevenir futuras complicações. A identificação da oportunidade do desenvolvimento deste projeto é apresentada pela inexistência de um dispositivo de administração de insulina específico para crianças. Este estudo visou a identificação das necessidades para o desenvolvimento de um novo dispositivo de administração de insulina para crianças diabéticas que permitisse aumentar a qualidade de vida das mesmas. Para tal, foi estudado o histórico da doença, identificados dispositivos existentes, levantadas novas tecnologias apara o tratamento da doença e identificadas as necessidades do utilizador.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:
Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución No Comercial que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Esta revista, siguiendo las recomendaciones del movimiento de Acceso Abierto, proporciona acceso público a todo su contenido, siguiendo el principio de que hacer libre el acceso a investigaciones genera un mayor intercambio global de conocimiento.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista DAPesquisa se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos sometidos.