Diabetes mellitus: a necessidade de um dispositivo de administração de insulina para crianças e adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911152016147Abstract
O diabetes mellitus é uma doença crônica em rápida expansão pelo mundo, afetando pessoas de qualquer idade ou sexo. É uma doença que atinge o pâncreas prejudicando a produção de insulina, e em alguns casos o pâncreas para de produzir este hormônio. Apesar de não haver cura, o tratamento da diabetes consiste em injeções diárias de insulina; assim, as corretas administrações de insulina são indispensáveis para manter o controle glicêmico e prevenir futuras complicações. A identificação da oportunidade do desenvolvimento deste projeto é apresentada pela inexistência de um dispositivo de administração de insulina específico para crianças. Este estudo visou a identificação das necessidades para o desenvolvimento de um novo dispositivo de administração de insulina para crianças diabéticas que permitisse aumentar a qualidade de vida das mesmas. Para tal, foi estudado o histórico da doença, identificados dispositivos existentes, levantadas novas tecnologias apara o tratamento da doença e identificadas as necessidades do utilizador.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
The authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the study being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution-Noncommercial License, which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
This journal, following the recommendations of the Open Access movement, provides public access to all its content, following the principle that free access to research leads to a greater global exchange of knowledge.
Plagiarism in all its forms constitutes unethical publication behavior and is unacceptable. The Journal DAPesquisa reserves the right to use software or other methods of detecting plagiarism to analyze submitted works.