Residências unipessoais e decisões de compra: caso do mobiliário
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312910132015094Resumen
Durante séculos a sociedade vem se modificando e, junto com ela, a maneira como as pessoas se comportam em relação às suas moradias. Esse trabalho trata de uma análise comportamental das residências unipessoais e das pessoas que ali habitam e como isso afeta suas decisões de compra de bens de consumo. Para a pesquisa foi feita um estudo de caso com 5 pessoas que são solteiras e moram sozinhas para comparar com outra pesquisa já realizada pelo Instituto Market Analysis e verificar a se a tendência apontada pelo Instituto é concreta. Ao final do estudo foi verificado que de maneira geral, as tendências apontadas pela pesquisa do Instituto são compatíveis com os estudos de caso, mas todos possuem suas particularidades. Essa característica deve ser observada pelo mercado de nicho que visa conquistar esse público alvo, conforme ilustrado pelo mobiliário projetado em paralelo à pesquisa.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:
Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución No Comercial que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Esta revista, siguiendo las recomendaciones del movimiento de Acceso Abierto, proporciona acceso público a todo su contenido, siguiendo el principio de que hacer libre el acceso a investigaciones genera un mayor intercambio global de conocimiento.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista DAPesquisa se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos sometidos.