A educação somática e o contemporâneo profissional da dança

Autores/as

  • Débora Pereira Bolsanello Université de Montréal

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312907092012001

Palabras clave:

educação somática, dança, lesão por esforço repetitivo

Resumen

Em um contexto sociocultural, onde primam os valores veiculados pelo fitness e onde o corpo é percebido como sendo dissociado da consciência tal como uma máquina, o campo da Educação Somática pode contribuir no processo de formação do profissional da dança. Seja como material de pesquisa coreográfica e aprimoramento técnico, como recurso pedagógico ou como instrumento para o controle de LER (Lesões por Esforços Repetitivos), as técnicas de Educação Somática podem tornar-se para o profissional da dança um capital que amplia seu campo de atuação no mercado de trabalho, seja como artista ou educador.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-10-23

Cómo citar

PEREIRA BOLSANELLO, Débora. A educação somática e o contemporâneo profissional da dança. DAPesquisa, Florianópolis, v. 7, n. 9, p. 001–017, 2018. DOI: 10.5965/1808312907092012001. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/13940. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Artes Cênicas