A recepção do espetáculo teatral: estudo sobre a formação do espectador
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312908102013001Abstract
O artigo aborda a recepção da cena teatral contemporânea a partir do conceito pós-dramático, com foco na formação do espectador. Para a execução da pesquisa foi tomado como objeto de análise o espetáculo “Intrínseco” realizado pelo grupo de estudos da Universidade Estadual do Paraná/UNESPAR, campus Faculdade de Artes do Paraná/FAP. A investigação se utilizou de um questionário que apontou a concepção da encenação, para fazer um levantamento dos aspectos da peça que causaram maior impacto no público. A coleta de dados subsidiou uma reflexão acerca da recepção dos espectadores envolvidos, e também sobre o questionário como recurso metodológico para ampliar a percepção do público, sobre as proposições de um determinado espetáculo teatral.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
The authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the study being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution-Noncommercial License, which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
This journal, following the recommendations of the Open Access movement, provides public access to all its content, following the principle that free access to research leads to a greater global exchange of knowledge.
Plagiarism in all its forms constitutes unethical publication behavior and is unacceptable. The Journal DAPesquisa reserves the right to use software or other methods of detecting plagiarism to analyze submitted works.