O Whatsapp no apoio à resolução de problema de matrizes: um produto educacional na EJA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2357724X06112018138

Resumo

Este artigo traz uma reflexão do produto educacional de minha prática docente e derivada da dissertação de mestrado profissional, onde apresentamos um livro que trata do método da Resolução de Problemas e do ensino e aprendizagem da matemática, trabalhando o conteúdo de Matrizes do Ensino Médio. Como plano de apoio temos a utilização do aplicativo Whatsapp sendo ferramenta pedagógica às aulas. O objetivo principal do produto é de apresentar ao professor, leitor, um relato de experiência fruto investigativo da inserção desta prática e da discussão a respeito de sua contribuição para os processos de raciocínio na resolução de problemas dos conteúdos trabalhados em sala de aula, realizada no segundo bimestre de 2016 em turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), são apresentadas as analises dos seus comentários feitos no ambiente virtual e as anotações durante a experiência aplicada. Os relatos contidos no livro visam auxiliar o professor com a apresentação desta metodologia de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michel Silva Reis, Instituto de Educação Matemática e Científica - UFPA (Universidade Federal do Pará)

Brasil , professor de matemática , mestre pesquisador em educação matemática

Downloads

Publicado

2018-10-15

Como Citar

REIS, Michel Silva; BARROS, Osvaldo dos Santos. O Whatsapp no apoio à resolução de problema de matrizes: um produto educacional na EJA. Revista BOEM, Florianópolis, v. 6, n. 11, p. 138–159, 2018. DOI: 10.5965/2357724X06112018138. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/10985. Acesso em: 5 nov. 2024.