O Whatsapp no apoio à resolução de problema de matrizes: um produto educacional na EJA
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06112018138Resumen
Este artigo traz uma reflexão do produto educacional de minha prática docente e derivada da dissertação de mestrado profissional, onde apresentamos um livro que trata do método da Resolução de Problemas e do ensino e aprendizagem da matemática, trabalhando o conteúdo de Matrizes do Ensino Médio. Como plano de apoio temos a utilização do aplicativo Whatsapp sendo ferramenta pedagógica às aulas. O objetivo principal do produto é de apresentar ao professor, leitor, um relato de experiência fruto investigativo da inserção desta prática e da discussão a respeito de sua contribuição para os processos de raciocínio na resolução de problemas dos conteúdos trabalhados em sala de aula, realizada no segundo bimestre de 2016 em turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), são apresentadas as analises dos seus comentários feitos no ambiente virtual e as anotações durante a experiência aplicada. Os relatos contidos no livro visam auxiliar o professor com a apresentação desta metodologia de ensino.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.