Potencialidades da rede social Facebook como um espaço complementar à sala de aula durante estudo de sólidos geométricos: discussão de um produto educacional
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06112018222Resumen
Com o objetivo de apresentar contribuições do produto educacional intitulado Geometria.... como um material suporte para o professor, este artigo versa sobre o guia didático resultante de uma pesquisa de mestrado que teve como principal objetivo analisar habilidades do pensamento geométrico construídas por alunos do ensino médio a partir de interlocuções propiciadas pela interação em sala de aula e em redes sociais durante o estudo de sólidos geométricos. A pesquisa foi realizada com 89 alunos da terceira série do ensino médio durante o ano de 2014, tendo como suporte teórico os trabalhos de Bairral sobre interações em ambientes virtuais e, sobre ensino e aprendizagem de geometria, a teoria de Van Hiele e às concepções de Gutiérrez sobre visualização.Constatamos a importância de aspectos visuais para a aprendizagem geométrica e potencialidades do uso das redes sociais aliadas ao trabalho desenvolvido em sala de aula, indicativos esses, que são compartilhados com o professor que está em sala de aula por meio do guia didático produzido.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.