Potencialidades da rede social Facebook como um espaço complementar à sala de aula durante estudo de sólidos geométricos: discussão de um produto educacional
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06112018222Abstract
Com o objetivo de apresentar contribuições do produto educacional intitulado Geometria.... como um material suporte para o professor, este artigo versa sobre o guia didático resultante de uma pesquisa de mestrado que teve como principal objetivo analisar habilidades do pensamento geométrico construídas por alunos do ensino médio a partir de interlocuções propiciadas pela interação em sala de aula e em redes sociais durante o estudo de sólidos geométricos. A pesquisa foi realizada com 89 alunos da terceira série do ensino médio durante o ano de 2014, tendo como suporte teórico os trabalhos de Bairral sobre interações em ambientes virtuais e, sobre ensino e aprendizagem de geometria, a teoria de Van Hiele e às concepções de Gutiérrez sobre visualização.Constatamos a importância de aspectos visuais para a aprendizagem geométrica e potencialidades do uso das redes sociais aliadas ao trabalho desenvolvido em sala de aula, indicativos esses, que são compartilhados com o professor que está em sala de aula por meio do guia didático produzido.
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