Números reais e o problema da medida

Authors

  • Carlos Eduardo Lima Duarte IFRN

Abstract

Nos livros didáticos do ensino médio, os números reais são normalmente apresentados como os números que abrangem os racionais (números com representação decimal finita ou infinita periódica) e os irracionais (números com uma representação decimal infinita e não-periódica). Nesse trabalho, queremos propor ao professor de matemática uma reflexão acerca do ensino de números reais no ensino médio, fazendo com que ele reflita na construção desses números a partir de sua necessidade, mostrando ao aluno como a matemática se desenvolve ao longo dos tempos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-12-08

How to Cite

LIMA DUARTE, Carlos Eduardo. Números reais e o problema da medida. Revista BOEM, Florianópolis, v. 2, n. 3, p. 35–50, 2014. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/5030. Acesso em: 4 dec. 2024.

Issue

Section

Artigos