Escuela Popular de Artes
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267812022096Palabras clave:
Arte, Educación, Collage, Dadaísmo, CartografiaResumen
Este artículo aborda una experiencia docente realizada durante el curso Internado en Artes Visuales IV por el académico de la Licenciatura en Artes Visuales de la Universidad de Caxias do Sul (UCS), Darlan Gebing Scheid, en el segundo semestre de 2021. El trabajo fue desarrollado en un proyecto social llamado Escola Popular de Artes realizado por la Escola Tem Gente Teatrando, en Caxias do Sul – RS. Durante el semestre se propuso al grupo de estudiantes participantes del proyecto realizar una Cartografía del Yo, proponiendo que los adolescentes se miren a sí mismos, al colectivo y al lugar donde viven para que puedan crear a partir de estos elementos.
Descargas
Citas
BRASIL. . Brasília, 23 dez. 1991. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8313cons.htm. Acesso em: 12 fev. 2022.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2021. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#fundamental/arte-no-ensino-fundamental-anos-finais-unidades-tematicas-objetos-de-conhecimento-e-habilidades. Acesso em: 01 set. 2021.
CAXIAS DO SUL. PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL. . Lei de Incentivo à Cultura. Disponível em: https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/lei-de-incentivo-a-cultura. Acesso em: 12 fev. 2022.
ROLNIK, Suely. Cartografia Sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina, 2011. 247 p.
TEATRANDO, Tem Gente. Tem Gente Teatrando. 2021. Disponível em: http://www.temgenteteatrando.com.br/quem-somos. Acesso em: 15 nov. 2021.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Darlan Gebing, Mara Galvani
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.