Popular School of Arts
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267812022096Keywords:
Art, Education, Collage, Dadaism, CartographyAbstract
This article discusses a teaching experience carried out during the course Internship in Visual Arts IV by the academic of the Degree in Visual Arts at the University of Caxias do Sul (UCS), Darlan Gebing Scheid, in the second half of 2021. The work was developed in a social project called Escola Popular de Artes carried out by Escola Tem Gente Teatrando, in Caxias do Sul – RS. During the semester, the group of students participating in the project was proposed to carry out a Cartography of the Self, proposing that the adolescents look at themselves, at the collective and at the place where they live so that they could create from these elements.
Downloads
References
BRASIL. . Brasília, 23 dez. 1991. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8313cons.htm. Acesso em: 12 fev. 2022.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2021. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#fundamental/arte-no-ensino-fundamental-anos-finais-unidades-tematicas-objetos-de-conhecimento-e-habilidades. Acesso em: 01 set. 2021.
CAXIAS DO SUL. PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL. . Lei de Incentivo à Cultura. Disponível em: https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/lei-de-incentivo-a-cultura. Acesso em: 12 fev. 2022.
ROLNIK, Suely. Cartografia Sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina, 2011. 247 p.
TEATRANDO, Tem Gente. Tem Gente Teatrando. 2021. Disponível em: http://www.temgenteteatrando.com.br/quem-somos. Acesso em: 15 nov. 2021.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Darlan Gebing, Mara Galvani
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.