Experiência estética em histórias em quadrinhos: imagem, cultura visual e experiência
DOI:
https://doi.org/10.5965/244712671112025065Palavras-chave:
John Dewey, Artes Visuais, História em Quadrinhos, Experiência, Cultura VisualResumo
Estabelecer um diálogo entre histórias em quadrinhos e o espaço de produção acadêmica das artes visuais implica explorar aspectos da cultura visual contemporânea, as imagens que compõem essa conjuntura e suas interpretações artísticas e estéticas acerca do objeto. Assim, esse artigo se propõe a analisar as histórias em quadrinhos como meio capaz de proporcionar experiências estéticas e expandir suas potencialidades poéticas, narrativas e simbólicas, como alternativa de compreender as produções artísticas vigentes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca do conceito de experiência conforme John Dewey, estabelecendo-se interpolações com a imagem e a cultura visual, buscando-se compreender os possíveis espaços de interlocução entre histórias em quadrinhos e as artes visuais, sobretudo, pensando no ensino.
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