Rumo a uma Pedagogia Tangível: Aspectos da Tatilidade na Bauhaus

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/244712671032024193

Palavras-chave:

Bauhaus, Pedagogia, Tatilidade, Háptico, Óptico

Resumo

Em um contexto epistemológico de ceticismo fundamental diante do sistema de conhecimento prevalente, a escola Bauhaus buscava o “desaprender”: descartando o aprendizado convencional e promovendo abordagens pré-linguísticas e intuitivas – as quais também levaram à adoção de modos perceptivos não acadêmicos, incluindo interesses em sistemas de conhecimento pré-modernos.

Downloads

Biografia do Autor

Regina Bittner, Bauhaus Dessau Foundation Academy

Chefe da Bauhaus Dessau Foundation Academy. Seu trabalho se concentra na arquitetura internacional e pesquisa urbana, modernidade e migração, história cultural da modernidade e estudos patrimoniais. E-mail: bittner@bauhaus-dessau.de

Referências

Tradução do texto publicado originalmente no site Bauhaus Imaginista: https://www.bauhaus-imaginista.org/articles/6019/towards-a-tangible-pedagogy

Downloads

Publicado

28-01-2025

Como Citar

BITTNER, Regina. Rumo a uma Pedagogia Tangível: Aspectos da Tatilidade na Bauhaus. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 10, n. 3, p. 193–202, 2025. DOI: 10.5965/244712671032024193. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/26404. Acesso em: 11 fev. 2025.