Procedimentos pós-pornográficos em Lua de Mel em Buenos Aires…, do coletivo teatral Levanta FavelA

Daniel dos Santos Colin

Resumo


O movimento cultural pós-pornô vem se configurando como um campo artístico-político, desde a Europa até a América Latina. Este texto faz um breve panorama da pornografia mainstream sob uma perspectiva estético-discursiva para confrontá-la com práticas do pós-pornô, que se reapropriam de algumas das ferramentas discursivas do pornô convencional para subvertê-las. Apresentamos ainda uma análise do espetáculoLua de Mel em Buenos Aires, A Mulher Crucificada e o Beijo da Besta (2016), do coletivo gaúcho Levanta FavelA, uma obra cênica que se propõe a investigar após-pornografiaa partir da linguagem teatral.

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573103332018049



Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

    

 

Indexadores

   

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.